quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grupo de Juiz de Fora apresenta peça teatral no Instituto


SINOPSES DE:
VELÓRIO- PRA MORRER DE RIR- comédia

Local: TEATRO ROSÁRIO FUSCO
(Instituto Francisca de Souza Peixoto)
Data : 07 DE JUNHO
VELÓRIO: Sábado: 20H30
VELÓRIO - Pra Morrer de Rir!

Ingressos antecipados com desconto (3421-4910)


11 anos em cartaz! Isto mesmo! Quando se pensa que os defuntos foram enterrados eles voltam para provocar novas gargalhadas na peça “Velório- Pra morrer de rir!”
Mais de 80 mil pessoas já assistiram e aplaudiram de pé este fenômeno de fazer rir. Uma comédia popular que não apela para o besteirol e nem para o caricato e aonde se apresenta procura adaptar-se à realidade local. O público se identifica com os diálogos e casos do cotidiano apresentados na peça. Cenas que cutucam as lambanças e feridas brasileiras com um humor inteligente e relaxado.
Sucesso no Rio em 04 temporadas: Teatro dos Grandes Atores (Barra), Teatro Galeria (Flamengo), Teatro Serrador (Cinelândia), Teatro Brigitte Blair (Copacabana). Em Minas: (Juiz de Fora, Cataguases, Barbacena, Muriaé, Viçosa, São João Del Rei, Rio Pomba, Carangola). E mais...no Pará, 02 temporadas em Belém ...em Goiás (Jataí e Rio Verde).
Um velório diferente de todos que já se viu, com muito humor, amor, sexo e picaretagens.
Autor e Diretor: Thadeu Santos/ Cen.e Fig.: João Ricardo Luz
Com Thadeu Santos e Beto Magalhães.
Comédia: 70 min. Cens.: 12 anos
Sinopse: “VELÓRIO- Pra Morrer de Rir” conta a história de dois mortos que aproveitam para dar uma última “volta” no mundo dos vivos, visto que são os únicos presentes em seus “próprios” velórios, no cemitério municipal, numa madrugada chuvosa.
Os personagens são Adalmastor da Rocha Cunha (Beto Magalhães), jovem advogado, burocrático, que morreu de ataque cardíaco e que, definitivamente, não aproveitou nada na vida e Kenedy Jr. da Silva (Thadeu Santos), morto por “balas perdidas” que é um malandro, bon vivant, que aproveitou até “demais” a vida.
Infelizmente, por ser advogado, o destino de Adalmastor não será o paraíso, ao contrário de Kenedy Jr. que, mesmo tendo sido o rei das picaretagens (foi fundador de igreja caça-níquel, de tele-sexo, bebeu, fumou, chifrou etc), Kenedy é pobre e o lugar de pobre está garantido lá “em cima”. Kenedy, aproveitando-se da esperança de Adalmastor de ser recebido pelo “Senhor” ainda tenta dar o último golpe, o mais difícil, que é enganar um advogado e ficar com todo o conforto do caixão dele, entre outras luxúrias que ele tem, nem que para isso tenha que lhe “aplicar” um “baseado” que alguém esqueceu em seu caixão durante o velório. Aliás, como diz Kenedy:” Caixão de pobre que acompanha caixão de rico, vira cinzeiro de bacana.”
Os últimos momentos “terrenos” dos dois reservam grandes surpresas para eles e para a platéia pois Kenedy Jr. foi confundido no IML e está sendo enterrado por engano como se fosse uma Drag Queen chamada Paloma Furacão. Até mesmo o centro espírita de Mãe Januária tem seu momento de participação nesta cômica confusão, quando a esposa “infiel” de Adalmastor tenta encontrá-lo para pedir perdão. Para os espectadores, um momento interativo e dos mais divertidos da peça é quando surge, no meio da platéia, Kenedy Jr. vestido de “pastor de igreja” e dá início às “curas milagrosas” e, pela primeira vez em sua igreja intitulada “Igreja da Penetração”(no sentido da fé penetrar as pessoas), a estréia do pastor Adalmastor! Os espectadores têm seus momentos de artistas e a peça, o auge do improviso.
Enfim, uma peça dinâmica onde não se tem tempo nem de respirar pois é riso, “de gargalhar”, do início ao fim. Velório, realmente, é pra morrer de rir! 11 anos de alegria!

(texto enviado por Thadeu Santos)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Felicidade - Alegria - Prosperidade - Fé - Otimismo - Harmonia - Paz - Amor - Qualidade de Vida :) Casada com Thiago, mãe do Rafael, sou MONIQUE COSTA GARDINGO LACERDA mgardingo@gmail.com FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Comunicação Social - Jornalismo. Pós-graduações lato-sensu: 1.Administração e Marketing. Gestão Estratégica, 2.Comunicação, Marketing e RH;

Um com Deus!

Deus está aqui... tão certo como o ar que eu respiro, tão certo como o amanhã que se levanta... tão certo como eu te falo e podes me ouvir!